quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Gekkopod - O Suporte Mais Flexível do Mundo

Primeiramente, gostaria de agradecer ao John Morgan e ao Ariel Feldman por terem, respectivamente, me contatado e me enviado um exemplar do Gekkopod, além de um kit de acessórios para uso conjunto com ele.

Veio tudo ensacado e muito bem embalado. Na foto acima, da esquerda para a direita: a caixinha onde veio o Gekkopod, uma cabeça de tripé mini ball head, o suporte Gekkopod na cor verde com um encaixe de tripé para smartphone, um controle remoto bluetooth para fotos no smartphone no estilo "Magic Ball Shutter", e a caixinha onde veio a cabeça de tripé mini ball head.

Na foto acima, o Gekkopod e seus acessórios já desembalados. Da esquerda para a direita: a cabeça de tripé mini ball head, o suporte Gekkopod com um encaixe de tripé para smartphone, e o controle remoto bluetooth para fotos no smartphone no estilo "Magic Ball Shutter".


O QUE É GEKKOPOD?

Gekkopod é um suporte para tripé que pesa apenas cerca de 50g. Por ser feito de aço expansível, é extremamente flexível e super resistente. Ele suporta até 5kg e pode se agarrar a praticamente qualquer coisa, graças às suas "patas" dobráveis e super aderentes. Ele pode ser usado sozinho:



Com o encaixe para smartphones:


Com o encaixe mini ball head para câmeras digitais em geral:


Ou ainda com qualquer outro tipo de encaixe compatível com a rosca padrão de tripé de 1/4", como o suporte para a câmera esportiva GoPro.

Seu design é inspirado nas patas das lagartixas ("gecko" em Inglês), que são extremamente aderentes às superfícies.

A peça metálica no centro da parte de trás do Gekkopod é uma espécie de parafuso com uma rosca para tripé padrão de 1/4", que pode ser encaixada tanto em seu centro (como mostrado na foto acima) quanto em sua quinta "pata" (aquela com um buraquinho, onde está escrito "zuckerim").



Dependendo de como e onde você vai posicionar o seu Gekkopod, você pode optar por encaixar esta peça no centro ou em sua "pata". Muito versátil!


O GEKKOPOD CUMPRE O QUE PROMETE?

De acordo com os meus testes, cumpre muito bem! Confira algumas fotos deles:


Gekkopod com o encaixe para smartphone, suportando o LG L90, agarrado em uma mesinha de escritório.

Gekkopod com o encaixe para smartphone, suportando o LG L90, agarrado ao puxador de um guarda-roupa.


Gekkopod com o encaixe para smartphone, suportando o LG L90, agarrado a um cabo de vassoura, imitando o popular "pau de selfie".

Com o controle remoto bluetooth estilo "Magic Ball Shutter" que acompanhou o kit, ficou muito mais fácil fazer uma selfie à distância, sem precisar ativar o temporizador e nem usar o comando de voz.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Samsung NX3000 com a lente NX 30mm f/2, agarrado a uma maçaneta.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Samsung NX3000 com a lente NX 30mm f/2, agarrado no puxador de um armário de cozinha.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Samsung NX3000 com a lente NX 30mm f/2, agarrado a um box de banheiro.


O Gekkopod se mostrou de fato extremamente resistente, aguentando até mesmo o enorme peso da câmera Nikon D7000 com bateria, grip vertical, lente 18-105mm f/3.5-5.6G e flash SB-910 com pilhas.

Porém, embora aguente bem o peso, com câmeras DSLR maiores cheias de acessórios, é importante tomar bastante cuidado com o equilíbrio do centro de gravidade, para que câmera não tombe pra nenhum dos lados.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Nikon D7000 com a lente 18-105mm f/3.5-5.6G, agarrado ao puxador de um guarda-roupa.

Suportar o peso de uma DSLR não é problema para o Gekkopod, mas ajustar o equilíbrio do centro de gravidade de uma câmera tão grande em certas posições não é tão fácil. É preferível deixar a câmera virada ao contrário, a favor da gravidade, e se for o caso, depois ajustar a orientação das fotos no computador.

Totalmente dobrado, o Gekkopod fica extremamente portátil, cabendo em qualquer bolso.


Gekkopod totalmente aberto (foto de cima) e totalmente dobrado (foto de baixo).


ONDE COMPRAR?

CLIQUE AQUI para comprar o Gekkopod e/ou seus acessórios complementares!