quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Gekkopod - O Suporte Mais Flexível do Mundo

Primeiramente, gostaria de agradecer ao John Morgan e ao Ariel Feldman por terem, respectivamente, me contatado e me enviado um exemplar do Gekkopod, além de um kit de acessórios para uso conjunto com ele.

Veio tudo ensacado e muito bem embalado. Na foto acima, da esquerda para a direita: a caixinha onde veio o Gekkopod, uma cabeça de tripé mini ball head, o suporte Gekkopod na cor verde com um encaixe de tripé para smartphone, um controle remoto bluetooth para fotos no smartphone no estilo "Magic Ball Shutter", e a caixinha onde veio a cabeça de tripé mini ball head.

Na foto acima, o Gekkopod e seus acessórios já desembalados. Da esquerda para a direita: a cabeça de tripé mini ball head, o suporte Gekkopod com um encaixe de tripé para smartphone, e o controle remoto bluetooth para fotos no smartphone no estilo "Magic Ball Shutter".


O QUE É GEKKOPOD?

Gekkopod é um suporte para tripé que pesa apenas cerca de 50g. Por ser feito de aço expansível, é extremamente flexível e super resistente. Ele suporta até 5kg e pode se agarrar a praticamente qualquer coisa, graças às suas "patas" dobráveis e super aderentes. Ele pode ser usado sozinho:



Com o encaixe para smartphones:


Com o encaixe mini ball head para câmeras digitais em geral:


Ou ainda com qualquer outro tipo de encaixe compatível com a rosca padrão de tripé de 1/4", como o suporte para a câmera esportiva GoPro.

Seu design é inspirado nas patas das lagartixas ("gecko" em Inglês), que são extremamente aderentes às superfícies.

A peça metálica no centro da parte de trás do Gekkopod é uma espécie de parafuso com uma rosca para tripé padrão de 1/4", que pode ser encaixada tanto em seu centro (como mostrado na foto acima) quanto em sua quinta "pata" (aquela com um buraquinho, onde está escrito "zuckerim").

QUER TAMBÉM TIRAR AS MELHORES FOTOS QUE JÁ TIROU NA VIDA? - CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

Dependendo de como e onde você vai posicionar o seu Gekkopod, você pode optar por encaixar esta peça no centro ou em sua "pata". Muito versátil!


O GEKKOPOD CUMPRE O QUE PROMETE?

De acordo com os meus testes, cumpre muito bem! Confira algumas fotos deles:


Gekkopod com o encaixe para smartphone, suportando o LG L90, agarrado em uma mesinha de escritório.

Gekkopod com o encaixe para smartphone, suportando o LG L90, agarrado ao puxador de um guarda-roupa.


Gekkopod com o encaixe para smartphone, suportando o LG L90, agarrado a um cabo de vassoura, imitando o popular "pau de selfie".

Com o controle remoto bluetooth estilo "Magic Ball Shutter" que acompanhou o kit, ficou muito mais fácil fazer uma selfie à distância, sem precisar ativar o temporizador e nem usar o comando de voz.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Samsung NX3000 com a lente NX 30mm f/2, agarrado a uma maçaneta.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Samsung NX3000 com a lente NX 30mm f/2, agarrado no puxador de um armário de cozinha.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Samsung NX3000 com a lente NX 30mm f/2, agarrado a um box de banheiro.


O Gekkopod se mostrou de fato extremamente resistente, aguentando até mesmo o enorme peso da câmera Nikon D7000 com bateria, grip vertical, lente 18-105mm f/3.5-5.6G e flash SB-910 com pilhas.

Porém, embora aguente bem o peso, com câmeras DSLR maiores cheias de acessórios, é importante tomar bastante cuidado com o equilíbrio do centro de gravidade, para que câmera não tombe pra nenhum dos lados.


Gekkopod com a cabeça de tripé mini ball head, suportando a Nikon D7000 com a lente 18-105mm f/3.5-5.6G, agarrado ao puxador de um guarda-roupa.

Suportar o peso de uma DSLR não é problema para o Gekkopod, mas ajustar o equilíbrio do centro de gravidade de uma câmera tão grande em certas posições não é tão fácil. É preferível deixar a câmera virada ao contrário, a favor da gravidade, e se for o caso, depois ajustar a orientação das fotos no computador.

Totalmente dobrado, o Gekkopod fica extremamente portátil, cabendo em qualquer bolso.


Gekkopod totalmente aberto (foto de cima) e totalmente dobrado (foto de baixo).


ONDE COMPRAR?

CLIQUE AQUI para comprar o Gekkopod e/ou seus acessórios complementares!