segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Módulo Intermediário - Aula 7 - Efeito Cutout

Finalmente chegou a hora de continuar as aulas do módulo intermediário! Peço desculpas por ter ficado ausente do blog durante todo esse tempo. O meu plano era continuar as aulas logo depois que o ano começou, mas como sempre aparecia uma coisa ou outra pra fazer, sempre que eu pensava em tirar um tempo pra continuar as aulas, acabei conseguindo dar continuação só hoje. Mas agora, vamos ao que realmente interessa!


Nesta aula vamos precisar do Adobe Photoshop. Se você ainda não o instalou, baixe e instale-o agora.

Na fotografia, chamamos de Efeito Cutout, ou simplesmente Cutout, aquele efeito em que uma parte da foto está em preto e branco e a outra está colorida. Se você usa a internet a mais de uma semana, com certeza já deve ter visto uma foto com este efeito. Fotos com este efeito estão em toda a parte. É um efeito muito interessante e popular, apesar de não ser tão conhecido pelo nome.

QUER TAMBÉM TIRAR AS MELHORES FOTOS QUE JÁ TIROU NA VIDA? - CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

Nesta aula, vamos aprender como produzir uma foto com este efeito. Veja um exemplo do antes e depois.


Neste vídeo eu explico o passo-a-passo de como produzir este efeito. Caso não consiga ler alguma anotação no vídeo, pare para ler, ou volte e reveja. Abra o Photoshop e mãos à obra. Para visualizar melhor, assista ao vídeo em tela cheia na qualidade HD.


Se tiver qualquer dúvida, não hesite em me perguntar nos comentários. Fique com mais um exemplo do antes e depois.


Até a próxima aula!

Aula Anterior   Próxima Aula