sábado, 17 de novembro de 2012

Módulo Intermediário - Aula 15 - Postura com a Câmera

Pode parecer um tanto básico e óbvio, mas será que você sabe segurar corretamente a sua câmera? Sabe qual é a melhor postura corporal para fotografar com ela? Descubra nesta aula!


Na era da fotografia digital, quase todos começam a tomar gosto pela fotografia inicialmente com uma câmera compacta. Com uma ou duas mãos, quase todo mundo segura sua compacta da mesma maneira, pelos lados.


Este é um hábito comum e não há nada de errado nisso. Porém, o tempo passa e as exigências fotográficas pessoais aumentam. Chega a hora de trocar de câmera para suprir estas necessidades. Você compra a sua nova DSLR e aprende muito da parte técnica, melhora muito as suas fotos e tudo mais.

QUER TAMBÉM TIRAR AS MELHORES FOTOS QUE JÁ TIROU NA VIDA? - CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!

Mas e o velho hábito da postura com a compacta, continua? Mesmo mudando para uma câmera totalmente diferente? Provavelmente sim. Mas não se preocupe, não é só você que comete este pequeno deslize. Realmente é uma preocupação considerada irrelevante para muitos, mas que na verdade faz toda a diferença no resultado, garantindo estabilidade e rapidez muito superiores.

Para saber a melhor maneira de segurar sua câmera e como conseguir uma ótima postura corporal para fotografar com ela, siga as dicas da imagem abaixo. Clique aqui para visualizá-la em tamanho maior.



Veja também o vídeo abaixo para entender melhor. Assista em tela cheia na qualidade HD.



Até a próxima aula!

Aula Anterior   Próxima Aula