terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Novidades e Doações

Quem acompanha o blog já há algum tempo, deve ter percebido que ele passou por algumas modificações no layout e ganhou novas páginas. Para que todos fiquem a par das recentes novidades, vou fazer um breve resumo explicando um pouco sobre cada uma delas.


Barra de Ferramentas

Na nova barra de ferramentas, posicionada na parte inferior do blog, você tem acesso a vários atalhos rápidos. Da esquerda para a direita, na primeira aba você pode acompanhar o número de visitantes online no blog em tempo real. Na aba seguinte, "Compartilhar", você pode compartilhar a página atual nas redes socias, enviá-la por email e adicioná-la aos favoritos.

Em seguida vem a aba "YouTube Vídeos", onde você pode assistir os vídeos postados no canal do blog no YouTube. Posteriormente vem as abas "Seguir", para você seguir o blog no Twitter, e "Curtir", para você curtir a página do blog no Facebook e acompanhar suas atividades recentes. Depois, na aba "Tweet" você pode twittar a página atual, e na aba "Gosto", você pode curtir a página atual no Facebook.


Comentários nas Postagens

Não tem conta conta no Google, ou simplesmente não quer fazer login nela somente para deixar comentários nas postagens do blog? Não tem problema!


Agora você pode comentar também com sua conta do Facebook e ainda alternar entre Comentários no Facebook e Comentários no Blog.


Sorteio



Quer ganhar esta câmera? Então clique na imagem acima para saber mais detalhes e participar do primeiro sorteio do blog!


Parceiros

Já visitou nossos novos parceiros? Clique aqui para conhecê-los!


Contato - Parcerias - Anúncios

Quer entrar em contato para perguntar ou sugerir alguma coisa? Deseja ter seu site ou blog incluído em nossa lista de parceiros ou ser nosso anunciante? Clique aqui para saber como!


Perguntas Frequentes

Qual câmera eu compro? Onde posso encontrar o manual em Português da minha câmera?
Clique aqui para saber a resposta destas e de outras perguntas frequentes!


Doações

O conteúdo do blog é totalmente gratuito e ninguém tem nenhuma obrigação de doar qualquer valor. A doação deve ser feita exclusivamente por sua livre e espontânea vontade, se assim quiser. Se você gostou do conteúdo do blog e tem condições, pode fazer uma doação de qualquer valor.

     
     

Apesar do conteúdo oferecido gratuitamente aos leitores, o blog tem despesas para arcar, como com hospedagem do domínio próprio, publicidade, degradação dos equipamentos utilizados na elaboração das aulas, sorteios e outros custos variáveis. O valor ganho através do Google AdSense cobre uma pequena parte dos gastos, mas não é suficiente para todos eles. Portanto, sempre preciso cobrir o restante com meu próprio dinheiro.

Incluindo todos os gastos financeiros, muito tempo, trabalho e dedicação pessoal também são investidos no blog. Elaborar aulas detalhadas e outras postagens, revisar a escrita, criar novas páginas, organizar o conteúdo, melhorar o layout, corrigir pequenos erros, responder emails e mensagens nas redes sociais, analisar e fechar parcerias, examinar as estatísticas e perfis dos visitantes, promover sorteios e divulgar o blog. Estas são algumas das várias atividades que são realizadas somente por mim, uma única pessoa.

Além de ajudar a cobrir os gastos e valorizar o meu trabalho, doando, você também estará contribuindo para o crescimento do blog. Quanto mais fundos forem arrecadados, maior será o investimento no blog e consequentemente mais conteúdo poderá ser produzido e disponibilizado.

Se realmente não puder contribuir com nenhum valor, ao menos considere a possibilidade de clicar nos anúncios do blog para gerar um ganho maior através do Google AdSense. Se puder doar qualquer valor, desde já, deixo meus mais sinceros agradecimentos!

Clique aqui para saber mais detalhes e conhecer outras opções de doação.


Mural dos Leitores

Se você ainda não participa do Mural dos Leitores, participe já! O Mural dos Leitores é um grupo no Facebook onde todos podem postar suas fotos, comentários, sugestões, ideias e dúvidas. Será necessária a aprovação no grupo antes de poder participar, mas qualquer membro que já participa do grupo tem autorização para fazer isso. Clique aqui para participar!


Enquete

A atual enquete já está a um bom tempo em andamento na coluna lateral direita do blog, mas será que você já tirou um tempo para dar seu voto? Caso ainda não tenha votado, não deixe de respondê-la: "Se houvesse um curso de fotografia com vídeo-aulas pagas no blog, por até quanto você o compraria?".


Até a próxima aula!